A partir de

R$ 69,30

Avatar

1de6

City Tour Recife e Olinda (PGA)

Sobre o passeio

Dá só uma olhada nesse roteiro:
O dia começa com uma vista panorâmica da Praia de Boa Viagem, seguida de um passeio de catamarã* pelo Rio Capibaribe, uma excelente oportunidade para descobrir o motivo de Recife ser considerada a Veneza Brasileira! 

*Passeio de catamarã opcional. Os passageiros que não adquirirem o passeio, seguirão para o Marco Zero no veículo. 

Do Marco Zero, seguiremos a pé pela Rua do Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus) e eleita a terceira rua mais bonita do mundo pela Revista americana Architectural Digest, faremos uma visita (opcional) a Sinagoga Kahal Zur Israel e a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, além do Museu a Céu Aberto.

Em continuação, vamos para a Casa da Cultura, antiga casa de detenção transformada em um centro de artesanato.

Seguimos com o passeio panorâmico das três ilhas (Recife, Santo Antônio e Boa Vista), a Ponte Maurício de Nassau e a Praça da República, onde se encontram o Palácio do Governo, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça, até Olinda.

Ah Olinda.. num passeio a pé ou de jardineira (opcional), visitaremos o Alto da Sé, com vistas panorâmicas das Igrejas* da Sé e da Misericórdia, de onde se descortina a mais bela vista das cidades do Recife e de Olinda, que é considerada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

- Duração: dia inteiro.
- Frequência: segunda a sábado (Exceto feriados nacionais e locais)
- Não inclui: parada para banho; refeições; passeio de catamarã; entradas em embaixadas, sinagoga, museus, igrejas e jardineira. 
- Inclui: guia de turismo em idioma português.
- Horário: pela manhã, a depender do hotel.
- Por decreto de lei municipal, não é permitido o acesso de veículos de médio e grande porte no sítio histórico da cidade de Olinda. Por este motivo, alguns trechos do roteiro são realizados a pé. Existe um passeio opcional de Jardineira (um tipo de Toyota adaptada para turismo) que faz o percurso parando em alguns dos pontos mais importantes do sítio histórico e que facilita a locomoção para quem tiver interesse em adquirir. 
- O que usar: roupas leves, sapatos confortáveis, óculos escuros, protetor solar e chapéu. 
- Algumas igrejas não ficam abertas para visitação em tempo integral.

** Atenção: Os restaurantes e estabelecimentos não permitem a entrada de alimentos e bebidas.**